O cliente atual é empoderado e espera que a empresa se adapte às suas necessidades e não ao contrário. Mas afinal, em que momento isso se relaciona às clínicas odontológicas? É simples: o consultório também é uma empresa e exige uma gestão eficiente como tal. Logo, é importante analisar o seu paciente dentro de uma visão de mercado, buscando compreender o que ele procura em relação a um tratamento odontológico.
Para ajudar com isso, vale a pena entender o que é a filosofia Customer Success e como é possível aplicá-la dentro da sua clínica. Continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre este assunto:
O que diz a filosofia Customer Success?
Antes de compreender quais são os benefícios da filosofia CS, vamos falar um pouco sobre o conceito: como o próprio nome sugere diz respeito ao Sucesso do Cliente. Basicamente, atua para proporcionar uma experiência positiva àquele que conhece a empresa, prolongando o tempo de permanência do indivíduo ali. Em outras palavras, é determinante para o desempenho de uma clínica.
E afinal, como fazer para desenvolver essa filosofia dentro do seu consultório?
Existe um fator primordial para implementação deste conceito que seria: incentivar e demonstrar a sua equipe a importância do CS. O que queremos dizer é, para que a filosofia funcione todos os colabores precisam acreditar no mesmo propósito, se empenhando e, assim, fazendo com que as coisas fluam. Uma das alternativas é delegar funções para cada setor (caso você não tenha uma área específica para isso), como por exemplo, a parte que compete ao atendimento pode realizar pesquisas de satisfação, enquanto a área de marketing e publicidade se dedica a produção de conteúdo relevante e atraente.
Através dessas pequenas atitudes, você conseguirá obter excelentes resultados. Lembre-se: é preciso ter constância, ou seja, trabalhar firme dia a dia.
Saiba quais as vantagens da filosofia Customer Success para a sua clínica:
Se aplicado corretamente, o CS traz algumas vantagens para o seu consultório. Entre as principais destacamos:
Ajuda na redução de cancelamento e faltas
Quando você se dedica a analisar o “cenário” em que o paciente se encontra, fica muito mais simples identificar situações negativas e pontos de melhoria. Isso, automaticamente, impacta nos cancelamentos ou faltas nas consultas, que podem ser diminuídos.
Aumenta a receita da clínica
A lógica é clara, pacientes satisfeitos voltam com mais frequência, faltam pouco e se sentem confiantes para iniciar novos tratamentos. Essa série de fatores ajudam a aumentar a receita e a diminuir as chances de prejuízo.
Melhora a experiência do paciente
A partir do momento que o paciente fica mais engajado com o consultório, temos o que se chama: “receita de segunda ordem”; o nível de entusiasmo é tão grande que ele começa a promover o marketing boca a boca (indicação espontânea), o que resulta em novos pacientes.
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Assim sendo, considere o Customer Succes como uma filosofia que vai além de simplesmente deixar pessoas “felizes”, trata-se do comprometimento com o bem-estar e satisfação de cada paciente.
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