Garantir excelência no atendimento e oferecer um serviço de qualidade é o que todo dentista deseja. Mas sabemos que não para por aí, não é mesmo? Afinal, existe ainda a parte da divulgação que é fundamental para que a clínica seja conhecida, principalmente se tratando da presença digital que não pode faltar.
No entanto, entre uma consulta e outra, o tempo para realizar a gestão das mídias digitais, é curto. E sabendo da importância de manter um cronograma de postagem em redes sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn, é preciso procurar algumas alternativas plausíveis.
É por isso que hoje você vai aprender algumas dicas valiosas de como conciliar a rotina do seu consultório com a regularidade de postagens nas redes sociais. Confira abaixo:
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Voltando ao artigo…Defina o objetivo que deseja alcançar.
O primeiro passo para realizar uma gestão eficiente é traçar uma estratégia, isto é, definir o que você pretender fazer e onde almeja chegar com isso. Vamos exemplificar para que fique mais claro: se o seu objetivo é divulgar o consultório odontológico nas redes sociais, logo será preciso determinar quais as plataformas mais adequadas e como acontecerá essa divulgação, seja por meio de stories, vídeos para o feed, fotos, conteúdo de dicas, entre outros. Tudo precisará de um planejamento. Por isso a importância de estabelecer esse objetivo, daí em diante você começará a pensar no restante.
Entenda o que os seus pacientes esperam.
Sabendo que o tempo para se dedicar às redes sociais é limitado, você precisa focar em produzir algo que realmente gere resultados, ao invés de “postar somente por postar.” E para descobrir como fazer isso, a melhor alternativa é conhecer quem são seus pacientes e entender características como: localidade, idade, gênero, classe social, escolaridade, interesses, tipos de procedimentos mais procurados. Assim, com esses dados será mais simples compreender os tipos de postagens que farão mais sucesso, consequentemente, terão engajamento.
Elabore um cronograma de conteúdo.
Nas primeiras duas dicas falamos mais sobre a parte estratégica, certo? Agora, depois que você já se organizou para escolher com quais redes sociais vai trabalhar e os tipos de formato de conteúdo, é hora de produzir. E afinal, qual o ideal?
Dê uma olhada na sua agenda e separe um momento exclusivo para anotar tudo o que você quer publicar ao longo do mês, ou, caso o tempo esteja muito reduzido, faça um planejamento quinzenal, assim você conseguirá finalizá-lo mais rapidamente. Neste cronograma, alguns pontos são essenciais:
- 1º Passo: Defina o formato da publicação
Cada formato de publicação terá uma produção específica, por isso antes de começar a rascunhar, tenha em mente se será um vídeo, uma imagem no feed, conteúdo voltado ao stories, entre outros.
- 2º Passo: Produza o conteúdo
Se você decidiu fazer um vídeo para publicar no feed, então crie um roteiro com os principais tópicos a serem abordados, isso facilitará na hora de gravar, diminuindo o tempo da gravação.
- 3º Passo: Escolha o dia e horário da divulgação
Não existe horário e dia certo, mas alguns momentos específicos em que as visualizações tendem a aumentar, como o início da manhã, período de almoço e começo da noite. Por isso, determine quando a postagem irá ao ar e já a deixe agendada para não correr o risco de esquecer devido a correria.
Busque uma consultoria especializada.
As dicas acima servem para facilitar a gestão das redes sociais, mas também é possível empregar outras estratégias e agilizar ainda mais todo esse processo. Com a Consultor de Dentistas você pode contratar uma gestão de marketing odontológico para ajudar a alavancar os resultados da sua clínica, além de auxiliar na implementação das ações necessárias para obter mais assertividade.
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