Dicas para aplicar o Marketing Odontológico em sua clínica criando postagens direcionadas aos pacientes.

À medida que o tempo passa as pessoas vão se tornando cada vez mais “digitais”. E o que não faltam são implementações de estratégias de marketing para atingi-las, inclusive no universo odontológico. Por isso, a importância de conhecer sobre o Marketing Odontológico.

No entanto, dentro da faculdade o acadêmico de odontologia não aprende técnicas de marketing eficazes, nem tampouco a importância disso para os resultados de uma clínica. Por isso, é comum o cirurgião-dentista cometer equívocos ao publicar conteúdos na internet, inclusive se equivocando ao criar publicações mais voltadas para outros dentistas do que para os seus pacientes.

Daí surge a necessidade de informar-se em fontes confiáveis sobre os modos efetivos de divulgar o trabalho e conquistar mais pacientes. Continue lendo e aprenda como implementar o Marketing Odontológico em sua clínica e criar postagens interessantes a seus pacientes. Confira:

Descubra a relevância das estratégias de Marketing

Investir em Marketing é muito mais do que apenas ouvir de outras pessoas que isso é um meio viável de conquistas pacientes. É entender, através de dados, as mudanças positivas que ocorrerão em seu consultório. A exemplo disso, uma pesquisa comprova que 26% dos brasileiros recorrem primeiro ao Google para buscar por temas relacionados à saúde. E ainda, houve um grande aumento da procura pela palavra-chave “dentista”. Ou seja, com isso você já sabe que realmente vale a pena apostar no conteúdo, principalmente online, pois através dele muitos pacientes começam a conhecer o seu trabalho.

Entenda de uma vez por todas a finalidade do Marketing Odontológico

O Marketing Odontológico tem a finalidade de conquistar mais pacientes e aumentar a receita da clínica. Quando usado da maneira correta ele é uma ferramenta poderosa. Mas preste bem atenção: é um marketing voltado aos seus pacientes e potenciais pacientes.

Portanto, evite publicações de imagens de procedimentos cirúrgicos (cortes, sangues, extrações de dentes), explicações e termos técnicos. Isso só vai interessar aos seus colegas dentistas e causar repulsa e indiferença de seus pacientes. E claro, não é esse o seu intento.

Outro ponto importante: esteja ciente das regras para utilização de imagem dos procedimentos e tudo o que pode ou não ser divulgado de acordo com as práticas estabelecidas pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).

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Aprenda quais são os formatos de postagens ideais para atrair a atenção do público

Agora que você já sabe a importância do Marketing Odontológico e tem a consciência de que ele é voltado aos seus pacientes, é hora de apresentar alguns tipos de postagens que conferem mais engajamento e, consequentemente, um resultado maior. Veja a seguir:

  • Forneça dicas

Entregar um conteúdo de valor é a melhor forma de fidelizar o seu público. Por isso, crie dicas úteis sobre a saúde bucal e compartilhe através das redes sociais. A postagem não precisa ser muito extensa, o ideal é que ela cumpra com o objetivo de comunicar e informar a todos que estiverem lendo.

  • Compartilhe o seu cotidiano

Pessoas se inspiram através de outras pessoas. E não há nada tão eficaz quanto compartilhar cenas da sua rotina diária, podendo incluir um tour pela clínica, os trabalhos realizados no dia e tudo que comprove o sucesso do consultório. Outro detalhe, não se esqueça de ser o mais natural possível para cumprir com a ideia do Story de mostrar tudo “ao vivo”.

  • Fale sobre datas comemorativas

Postagens com datas comemorativas têm uma boa aceitação entre os usuários de redes sociais, por isso, faça uma seleção das datas que se encaixam no seu segmento e produza um conteúdo com elas. Além de ser algo simples, ajuda a gerar compartilhamentos na página.

Por fim, não deixe de observar tudo o que está sendo veiculado, seja no ON ou OFF, apenas tome cuidado para não focar tanto em dentistas, e sim nos seus pacientes.

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