Saiba como conquistar mais pacientes para sua clínica através de indicações.

Antes de qualquer outra informação, esteja ciente de uma coisa: pessoas influenciam pessoas. E isso não é diferente para o ramo odontológico. Tanto que, o Marketing “Boca a Boca” é um dos mais efetivos. Quer saber o porquê disso?

Dados afirmam que cerca de 88% das pessoas na América Latina tomam uma decisão de compra a partir da recomendação de conhecidos. Além disso, a comunicação que ocorre de consumidor para consumidor é capaz de gerar duas vezes mais vendas do que a publicidade paga. Com certeza, neste momento você está se questionando como isso é possível e o caminho para chegar no ponto em que seu cliente o indique para outros, não é?

Hoje você vai descobrir como conquistar mais pacientes por meio de indicações. Confira a seguir:

Proporcione um bom atendimento

O perfil de cliente da atualidade é de alguém que busca por uma boa experiência, algo que vai muito além do produto ou serviço ofertado. Com isso, entenda que você precisa garantir que está oferecendo um serviço de qualidade aliado a um bom atendimento, de forma que o paciente encontre todo o suporte que precisa e, assim, se sinta seguro e satisfeito.

Mas afinal, como isso se relaciona com a indicação? É fácil, cliente satisfeito, indica. Há uma grande probabilidade de que ele cite sua clínica durante uma conversa, demonstrando entusiasmo e provocando o interesse daquele com quem está falando.

Lembre-se de seus pacientes

Após estabelecer o primeiro contato e “encantar” aquele paciente, é necessário continuar o relacionamento. Isto é, você precisa ter o cuidado de lembrar dele a cada intervalo de consulta, perguntando como ele está após um procedimento, quando pretende agendar o próximo horário, se possui dúvidas e questões do gênero. Assim, ele se sentirá especial o que aumenta as chances de elogios e até mesmo indicações.

Outra dica valiosa é criar uma lista de transmissão no WhatsApp com os seus pacientes e enviar-lhes a cada quinze dias dicas e orientações sobre saúde bucal. Isso pode ser feito através de mensagens de texto, imagens e vídeos dos profissionais que atuam em sua clínica.

Não se esqueça também de enviar uma mensagem de agradecimento a todo paciente que concluir um tratamento e também àquele que indica um novo paciente.

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Reforce a importância dos depoimentos

Quando um paciente escreve um depoimento de recomendação positiva na página do Facebook, por exemplo, isto serve como prova social de que o serviço é realmente bom, fazendo com que você ganhe mais visibilidade e credibilidade. E nada melhor do que uma indicação como essa para despertar o interesse das pessoas de fora.

Uma dica é, incentive seus pacientes a postar na página do Facebook a opinião deles em relação a clínica, sem forçá-los a dar elogios, uma vez que o depoimento precisa ser o mais espontâneo possível.

Não tenha vergonha de solicitar indicações

Ao contrário do que muitos pensam, solicitar aos seus pacientes que o indiquem não é crime nenhum, nem tampouco desmerecimento do seu trabalho. Ao final de um tratamento, faça uma breve pesquisa de satisfação junto ao seu paciente. Verificando que o seu paciente ficou altamente satisfeito com o resultado do seu trabalho, entregue a ele o seu cartão de visita e peça que o paciente o indique a seus amigos ou familiares.

Premie o paciente indicador

Faça um controle dos pacientes que indicam outros pacientes. No final do ano, premie os pacientes indicadores – os que mais indicaram ou os que indicaram pacientes de alto valor agregado – com algum presente, como uma cesta natalina, um kit de frisante com taças ou um kit de churrasco.

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