Como Conseguir mais Pacientes Particulares Consultor de Dentistas

Para um dentista, ter mais pacientes em seu consultório sempre significa aumento em seu faturamento mensal, certo? Não exatamente. Dependendo da origem desses pacientes, o resultado pode não ser o esperado. Isso porque há uma diferença na remuneração paga aos dentistas pelo atendimento a pacientes que possuem convênio odontológico dos ditos particulares, ou seja, aqueles que pagam seus próprios tratamentos.

No caso destes últimos, o percentual ganho é muito maior, já que o dentista não precisa dividir com a operadora de saúde o valor pago pelo paciente para o atendimento. Mas, ao contrário dos pacientes via convênio, conseguir aumentar o número de seus pacientes particulares pode ser um desafio. Para tornar esse processo mais simples, preparamos um texto com algumas dicas. Confira.

Ofereça um ótimo atendimento.
Essa dica pode parecer simples e até mesmo trivial, mas muitos dentistas ainda caem na armadilha de não se dedicar a oferecer a seus clientes um atendimento diferenciado, perdendo pacientes para a concorrência. Por isso, para ganhar aqueles que estão dispostos a pagar por seus atendimentos, é essencial que você ofereça um ótimo atendimento. Assim, conseguirá fidelizar esses e atrair outros.

Treine muito bem seus colaboradores.
Um atendimento de excelência em um consultório odontológico não começa e termina dentro do consultório. Ele se espalha por toda a sala. Por isso, é muito importante treinar os seus colaboradores para que eles também ofereçam um bom atendimento. Invista em um atendimento telefônico claro e capaz de responder a todas as perguntas, garanta o suporte aos pacientes com dúvidas e esteja sempre disposto a atendê-los, mesmo que isso não signifique uma visita ao consultório.

Crie um ambiente agradável.
O consultório odontológico, por si só, pode ser um ambiente que causa grande pânico em muitas pessoas. Como se sabe, uma grande parcela tem verdadeiro pavor de ir ao dentista. Para tornar essa experiência menos perturbadora e garantir que você consiga mais clientes, crie um ambiente agradável em seu consultório. Monte uma decoração clean, com elementos que distraiam e relaxem seus pacientes.

Invista em um mobiliário agradável, para que a pessoa não se sinta incomodada enquanto espera. Garantir a limpeza é outro ponto importante, não apenas para a saúde, mas também para a imagem do seu consultório. Procure também montar um esquema de atendimento de forma a deixar sua agenda sempre organizada, para evitar que o consultório fique superlotado. Isso pode deixar seus pacientes muito desconfortáveis.

Ofereça atrativos.
Para conquistar pacientes particulares, a indicação é muito importante. Por isso, é interessante que você invista em formas de cativar essas pessoas. Procure, por exemplo, criar programas de fidelidade para esses pacientes, de forma a deixá-los curiosos e ao mesmo tempo satisfeitos com sua clínica. Oferta de serviços e benefícios exclusivos, presentes ou descontos são boas ideias.

Divulgue seus serviços.
A propaganda é fundamental para que você consiga mais pacientes particulares. Por isso, procure sempre trabalhar ferramentas de marketing digital, como conteúdos especiais postados em um site ou blog. Utilize também as técnicas de otimização de conteúdo para que a sua clínica alcance o topo de buscas do Google. Assim, o seu nome será o primeiro disponibilizado nas páginas da internet. Dentista, manter a sua clínica sem depender dos convênios é um grande desafio, nós sabemos. Mas a nossa experiência com os dentistas mostra que é perfeitamente possível. Entre em contato conosco para descobrir como podemos ajuda-lo.

Se este tema foi interessante para você e precisa de ajuda para melhorar este ponto e outros de seu interesse, clique abaixo e conheça a Consultoria Express!