5 Dicas de Como atrair mais Pacientes para seu Consultório Odontológico

Quando você dentista decide empreender e abrir o seu próprio consultório, o grande desafio está, sem dúvida, em conquistar um bom número de clientes. Afinal de contas, quando se dá um passo desses, muitas coisas entram em jogo.

É preciso pagar funcionários, quitar as despesas do lugar, investir em equipamentos e infraestrutura. Tudo isso pede recursos, que muitas vezes os dentistas não tem. Mas, então, como conseguir mais pacientes em um mercado tão concorrido? O que fazer para se diferenciar dos concorrentes? Para lhe ajudar a vencer, preparamos um texto com cinco boas dicas que vão lhe ajudar a atrair mais pacientes para o seu consultório.

1. Ofereça sempre um bom atendimento
Quando você entra em uma loja espera ser bem atendido, não é mesmo? Em um consultório odontológico não é diferente. Mesmo não estando ali para comprar uma roupa e sim para fazer um procedimento que envolve sua saúde bucal, todos querem ser bem atendidos. Então, se você quer conquistar mais pacientes para o seu consultório, o primeiro passo a dar é garantir a eles um bom atendimento. Mostre que você está disposto a lhe dar a melhor atenção que já receberam, com produtos e serviços que realmente irão resolver o seu problema. Desta forma, você terá não apenas um paciente satisfeito, como conquistará muitos outros. Afinal, essa pessoa irá recomendá-lo a cada um que disser necessitar de um bom atendimento odontológico.

2. Mantenha um bom relacionamento com seus pacientes
Quem gosta de ir ao dentista? Ninguém, certamente. O consultório odontológico é um lugar que costuma deixar muitas pessoas apavoradas. Só de imaginar o som do motorzinho já é motivo de pânico.  Por isso, investir em um bom relacionamento com seus pacientes e cultivar essa postura sempre é muito importante. Saber que eles são importantes para você ajuda na fidelização.
Além disso, a forma como você os recepciona também conta. Encontrar um profissional sempre atencioso, disposto a lhe explicar detalhadamente o atendimento e fazer de tudo para acabar com seus medos conta muitos pontos.

3. Divulgue sempre o seu trabalho
A propaganda é a alma do negócio. Esse é um ditado que nunca vai morrer, e para quem quer atrair mais pacientes para o seu consultório, isso é mais importante do que nunca.  Como os dentistas não podem fazer propagandas agressivas, por causa das regras que regem a profissão, saber como utilizar o marketing digital é muito importante. Criar um site com informações relevantes ou mesmo alimentar um blog ou redes sociais com conteúdos que despertem a atenção de potenciais pacientes pode dar um belo gás em seu consultório, sem que você desrespeite nenhuma regra.

4. Mantenha-se sempre atualizado
Estar constantemente atualizado é outro ponto muito importante para um dentista que quer conseguir mais pacientes. Mostrar a eles que você conhece as novidades e que seus atendimentos estão sempre melhorando pode fazer sua base de clientes crescer bastante.

5. Comunique-se sempre com seus pacientes
Por fim, uma dica para atrair cada vez mais pacientes é manter uma comunicação constante com eles. Envie mensagens, por exemplo, a cada seis meses para lembrá-los do retorno.
Desta forma, você manterá a proximidade e poderá mostrar a outros que é um profissional diferenciado e que merece a confiança.

Se você precisa de uma ajuda profissional para implementar todas essas dicas, fale com a gente. Nós da Consultor de Dentistas somos especializados em oferecer soluções de marketing e comerciais para os empreendedores da odontologia.

Se este tema foi interessante para você e precisa de ajuda para melhorar este ponto e outros de seu interesse, clique abaixo e conheça a Consultoria Express!