Conheça os Benefícios de se ter um Site ou BLOG do seu Consultório

A internet vem alcançando cada vez mais relevância em nossas vidas. Tanto que fazemos praticamente tudo online. Trabalhamos, conhecemos amigos, pagamos contas, fazemos negócios. Com o cuidado bucal isso não é muito diferente. Afinal, costumamos recorrer à internet para muitas coisas. E na hora de buscar um consultório odontológico não costuma ser diferente. Por isso, para um dentista que quer ampliar sua presença e conquistar mais clientes, é essencial ter um site ou blog. Se você é um profissional da área e ainda está em dúvida, acompanhe esse texto.

Aqui vamos lhe mostrar os benefícios em ter uma presença online para mostrar detalhes de seu consultório a potenciais ou atuais pacientes.

Todos nós fazemos buscas online.
Como mencionamos anteriormente, uma boa razão para você ter um site ou blog de seu consultório é que todo mundo faz pesquisas online, inclusive para identificar o possível profissional que cuidará de sua saúde bucal. Para um dentista, ter um site ou blog é uma ótima oportunidade de entrar em contato com potenciais pacientes, afinal de contas as pessoas tem o hábito de buscar informações online.

Como neste espaço você pode expor o seu conhecimento sobre a área, tirar dúvidas ou mesmo produzir conteúdo especializado, será uma boa alternativa para conquistar os mais indecisos, e também mostrar que você realmente é bom no que faz.

Reforçar seu conhecimento na área.
Sabe aquela história de que as pessoas acabam se consultando com o “Dr. Google”? Na odontologia não é diferente. Praticamente todo mundo já pesquisou sintomas de doenças na internet e ficou assustado com o que viu. Por isso, ter um site ou blog de seu consultório pode ajudar até mesmo a diminuir esse costume de que as pessoas busquem orientação e encontrem as respostas erradas para um determinado problema. Em seu site você pode até mesmo brincar com esse costume, produzindo conteúdo de qualidade que responda às muitas dúvidas de seus potenciais pacientes. Ao perceber que você realmente entende do assunto, eles não só marcarão uma consulta com você, como também recomendarão seu consultório a amigos e familiares.

Criar uma rede de contatos com seus pacientes.
Um site ou blog permite também que seus pacientes tenham um canal de contato com você. Por ali, é possível descobrir o endereço de sua clínica, como chegar, número de telefone, e-mail e outros dados. Ao ter informações de contato, muitas pessoas acabam ligando para tirar dúvidas, conhecer melhor o serviço e, enfim, marcar a primeira consulta. Mas, para isso, é importante que os dados estejam atualizados. Afinal, ninguém vai perder tempo procurando informações de contato de um dentista com quem nunca se consultou, não é mesmo?

Mantenha seu site atualizado.
Não são apenas os contatos que devem estar sempre atualizados. O conteúdo postado também. Um site que passa muito tempo com as mesmas notícias dá a impressão de estar abandonado. E, para quem presta serviço, isso não é uma boa ideia. Então, crie regras para sempre atualizar seu site, colocando conteúdos de interesse. Aos poucos, você vai entender porque investir no próprio site é uma ótima ideia. Se você está em busca de uma empresa especializada para o desenvolvimento do seu site, nós da Consultor de Dentista temos todo o conhecimento e a experiência necessária para criar a página da sua clínica. Entre em contato conosco.

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