Saiba como O Google AdWords pode ser um aliado da Odontologia

Para um consultório odontológico, sobretudo aqueles que iniciaram suas atividades há pouco tempo, conseguir se diferenciar frente à concorrência é uma das tarefas mais difíceis. Isso porque, além de existirem muitas unidades em endereços físicos próximos entre si, muitos acabam usando a internet para se destacar, e na rede o desafio aumenta ainda mais.

Isso porque, com um só clique, um futuro paciente pode encontrar o consultório da esquina antes do seu e, então, realizar com eles o procedimento que poderia realizar com você. Agora, você sabia que existe uma ferramenta que pode lhe ajudar a melhorar o seu posicionamento online e garantir mais clientes e relevância para o seu consultório? Não? Então continue lendo esse texto. Aqui vamos explicar tudo sobre o Google AdWords, a ferramenta do Google que pode impulsionar seus resultados.

O que é o Google AdWords?

Antes de explicarmos como o Google AdWords pode ajudar no sucesso do seu site e garantir que seu consultório aumente consideravelmente o número de clientes, é importante explicar do que se trata essa ferramenta.

O Google AdWords, para aqueles que o desconhecem, é a ferramenta de anúncios do Google. Com ela, o usuário paga para que um determinado conteúdo chegue ao maior número possível de pessoas.

Esses anúncios são customizados, permitindo que você personalize a campanha para que alcance o público que deseja, possibilitando assim resultados direcionados às suas expectativas.

Além disso, o Google AdWords pode ser aplicado em diferentes locais. Você pode, por exemplo, usar os anúncios em seu site, blog ou até mesmo impulsionando conteúdo produzido em vídeo e que será, posteriormente, divulgado via redes sociais.

Como o Google Adwords pode se tornar o grande aliado dos sites de Odontologia?

Para um consultório de odontologia, que precisa concorrer com milhares de outros estabelecimentos do tipo e que oferecem serviços parecidos, o Google AdWords pode ser um aliado de grande poder.

Como sabemos, todas as pessoas que acessam a internet com frequência utilizam o Google para fazer algum tipo de pesquisa. Aliás, estudos apontam que 90% dos internautas buscam informações ali.

Quando uma pessoa busca informações no Google sobre um determinado consultório, ou mesmo sobre procedimentos dentários, ela busca sempre pelos profissionais que tenham melhor reputação e dominem as técnicas que ela necessita.

Então, quando você utiliza o Google AdWords em algum conteúdo produzido no site ou blog de seu consultório, você expande o seu raio de busca, garantindo que seu conteúdo seja visto por um número maior de pessoas.

Quando esse percentual aumenta, novos visitantes chegam ao seu site, aos perfis em redes sociais de seu consultório e em todos os outros locais que você possuir para divulgar conteúdo online.

É importante, no entanto, deixar claro que o Google AdWords, sozinho, não faz milagres. Ele realmente aumenta sua visibilidade e o alcance de sua clínica, mas para que internautas se transformem em pacientes é preciso investir um pouco mais.

No caso, investir na produção de conteúdos de qualidade e que abordem assuntos relevantes para quem busca um consultório odontológico, como novos tratamentos oferecidos, como manter sua saúde bucal ou mesmo como são feitos os procedimentos realizados em seu consultório.

Quando você oferece esse conteúdo, escrito de forma amigável e com informações relevantes, aumenta as chances de que os internautas que estão visitando seu site, blog ou mesmo suas redes sociais se tornem pacientes e indiquem outras pessoas para frequentar seu consultório.

Além disso, o uso do Google AdWords permite que o seu site “saia na frente” na corrida da audiência online, já que ele leva o nome do seu consultório para o topo dos buscadores, colocando-o na primeira página.

Isso é muito importante, porque sites localizados na segunda ou terceira página dificilmente são acessados. Estando entre os primeiros nomes sugeridos pelo Google, você com certeza receberá mais ligações de pessoas interessadas em se tratar em seu consultório.

Outra vantagem percebida por quem usa o Google AdWords em sites de consultórios odontológicos é que os anúncios ajudam a manter seu tráfego de visitantes sempre em alta.

Esse tráfego em alta é importante também porque quanto mais pessoas visitarem seus espaços, maior seu papel como autoridade no assunto e, então, mais alta será sua reputação.

Com esses cuidados, você verá como o Google Adwords pode ser uma excelente ferramenta para você.

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