A Localização do seu Consultório faz Toda a Diferença.

Um espaço comercial bem localizado em relação aos seus potenciais clientes faz com que novas pessoas possam vir a despertar interesse pelo consumo dos produtos oferecidos e então alavancar os lucros, com as novas compras e contratações de serviços que com certeza virão. Isso também acontece com o seu consultório.

Para estabelecer um bom ponto onde você vai instalar o seu imóvel comercial é necessário estar atento a alguns detalhes que fazem toda a diferença. No caso dos consultórios o seu público-alvo deve ser prioridade junto com o estudo da otimização do espaço, usando o que tem a seu favor. E por fim a decisão a respeito de comprar ou alugar o imóvel, qual a melhor opção, entre outros.

Todos estes tópicos serão trabalhados ao longo deste post de forma a esclarecer as suas dúvidas a respeito e te ajudar a encontrar a melhor localização para o seu consultório.

O porquê de se Preocupar com a Localização

Não é só a sua competência que diz se o seu negócio vai funcionar bem ou não, mas também uma série de fatores que influenciam, como a qualificação dos profissionais que trabalharão junto com você, os materiais utilizados nos serviços, a gestão do seu consultório, a organização do espaço, e a localização dele – que deve ser feita de acordo com o seu público-alvo, bem estruturada e atendendo as necessidades dos clientes dentro das limitações que você tem.

A sua localização interfere diretamente nos resultados. Pense o seguinte: se você tem um consultório de alto padrão, mas ele está localizado em uma área menos urbanizada da cidade – longe do centro e de potenciais clientes – você terá pacientes sim – devido à alta qualidade do serviço – mas eles poderiam ser em maior quantidade se o seu consultório estivesse situado no centro comercial da cidade. Isso ocorre por que os pacientes optam por opções mais convenientes e que lhe exijam menos esforços, ou seja, de fácil localização.

Público-alvo

O seu público-alvo influencia na localização do seu imóvel. Se você tem serviços que se destinam em grande quantidade ao público jovem e adulto, estar no centro comercial só vai te favorecer. Ter um público-alvo bem definido é essencial, pois sem ele será impossível estabelecer propostas de continuidade dos serviços que tenham êxito, e ainda ter o estabelecimento no local adequado.

Otimização do Espaço

Mas, nem todas as pessoas sabem usar o espaço à favor de um bom aproveitamento da localização. Ou seja, não adianta estar em uma localização favorável à sua clientela se o seu espaço não é organizado, se não atrai visualmente os clientes, se a sua equipe não é devidamente qualificada e ainda pior, se seus serviços não são fatores que corroborem para a permanência dos utilizadores deles e a atração de novas pessoas. Pense no espaço como um todo e não desperdice a localização que você já tem.

Imóvel Próprio ou Alugado

Seria melhor ter um imóvel próprio ou alugado? Essa dúvida deve ser a sua questão neste momento. Optar por um consultório que seja seu por inteiro é uma escolha viável se você encontrou o espaço que preenche todos os quesitos necessários de uma boa instalação, e ainda se seus ideias futuros podem ser realizados naquele ambiente. Mudanças, problemas de infraestrutura recorrentes e outros casos são problemáticas se o imóvel for seu, agora se ele não for você está livre para alugar outro quando achar necessário e conveniente.

Se este tema foi interessante para você e precisa de ajuda para melhorar este ponto e outros de seu interesse, clique abaixo e conheça a Consultoria Express!