Saiba a Importância de Marketing Digital para o seu Consultório Odontológico!

Saiba a Importância de Marketing Digital para o seu Consultório Odontológico. 

O marketing digital é a melhor forma de propaganda que seu consultório pode ter se for feita do jeito certo. Alguns profissionais do mercado odontológico ainda investem mais nas formas tradicionais de propaganda como panfletos. No atual momento, é a internet que atrai um maior número de pacientes.

Mídias Sociais: Se você está começando, as mídias sociais podem ser a melhor maneira para começar a divulgar seu consultório por ser fácil de usar e sem custos.

Facebook: É uma rede social mais fácil para divulgar seu consultório no primeiro momento. Crie uma página dedicada apenas ao seu trabalho e seu consultório com ótimas fotos suas e do consultório, informe endereço e telefone. As informações devem ser sempre atualizadas com conteúdos atraentes, prático e persuasivos que ajudem a estabelecer uma boa comunicação com os pacientes.

Google:  Para aparecer que seu consultório apareça nas primeiras páginas de pesquisas é preciso ter um site ou blog e trabalhar com leilões no Adwords. Isso demanda dinheiro e atualizações constantes. Crie uma conta no Google My Business para melhorar sua posição no Google devido à localização, melhorando as palavras chaves e de forma gratuita. Não se esqueça do SEO que evita a necessidade de participara de leilões e ajuda a ranquear sem pagar nada.

Site ou BLOG: Ele precisa ser objetivo e eficiente em sua proposta, mostrando que você é a melhor escolha. O conteúdo deve informar de forma simples com imagens agradáveis e atraentes. Ele precisa estar em todos os dispositivos que acessem a internet: computadores, tabletes, iphones, smartphones.

Youtube: Fazer vídeos de curta duração pode ser um passo à frente contra os concorrentes. Se seu vídeo for interessante ele pode aparecer entre os mais vistos do youtube e mais compartilhados nas outras mídias.  Você será mais conhecido e, por isso, mais procurado por possíveis clientes. Isso irá demandar mais responsabilidade com sua imagem, diferenciando-se dos outros.

Marketing Contratado: Existem empresas de marketing exclusivas para a área de odontologia. Elas são grandes aliadas na hora de manter uma imagem moderna, confiável e divertida. A maioria dos profissionais da saúde não sabem ou não tem tempo para trabalhar no marketing de seu trabalho e contratam uma agência para fazer esse trabalho, transformando as ideias em um plano prático.

As formas de marketing vão mudando com o tempo criando novas formas de interação ao qual os profissionais devem manter-se atentos, porque a necessidade do mercado permanece constante.

Cada mídia social possui sua forma de interação particular ao qual cliente e dentista devem se adequar.

Dicas: Quando se transmite confiança os pacientes contam aos amigos sobre o seu trabalho. Fique atento sobre depoimentos no Google My Business e Facebook, pois ali os clientes possuem grande liberdade para avaliarem seu serviço. Pense em mudar tudo que é indicado como negativo.

Invista nos elementos visuais, pois boa parte das pessoas escolhem os serviços que mostrem uma imagem mais atraente e confiante.

Dentro da web: Quando se usa a internet para oferecer seus serviços é importante saber aonde se deve procurar e que existem certas regras específicas sobre o tipo de serviço oferecido. Leia sobre o Marketing Digital para dentistas para saber o que se pode ou não pode fazer.

As mídias online ajudam a manter uma relação direta com os clientes, na qual, a interação pode ser através de mensagens de contato direto e rápido. Suas mídias sociais precisam ser atualizadas constantemente, pois quanto mais atualizadas estiverem mais chamarão a atenção e aparecerão nas primeiras páginas de busca.

Busque as páginas de outros dentistas para manter-se informado, para não criar algo parecido, ver pontos positivos, pontos negativos, acertos e erros. É através dos erros dos concorrentes que você pode mostrar seu diferencial. Se você não fizer parte da internet seu consultório está condenado a falir, pois as pessoas observam mais o que acontece nas redes online do que o que acontece ao seu redor.

Sempre se preocupe com o tipo de imagem que você quer passar tanto no real quanto no virtual. Para os clientes sua imagem reflete a qualidade e seu desempenho na vida pessoal e profissional. Cuidado com o que você coloca online e em que contexto você o faz.

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