Os 3 maiores eventos de odontologia no Brasil para você participar em 2020.

O mercado odontológico se atualiza todo ano, com o objetivo de apresentar tecnologias para saúde bucal. Diante disso é importante o profissional se manter atualizado dessas inovações afim de aprimorar seu conhecimento na área. No Brasil existe três grandes eventos que todo Cirurgião Dentista deve participar.

Você sabe quais são os melhores congressos e feiras para os profissionais da odontologia? Conheça neste artigo os principais eventos em odontologia no Brasil e saiba porquê participar das conferências!

Neste artigo, saiba quais são os principais eventos e congressos de odontologia e descubra porque é importante participar desse tipo de evento para ficar por dentro das tendências e novidades do setor. Leia o texto com a lista das 3 melhores feiras profissionais, na qual você pode participar!

  1. Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP)

No Brasil, um dos maiores eventos para quem cuida dos problemas bucais é o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, que ocorre há duas décadas, geralmente, no final de janeiro e começo de fevereiro, na cidade de São Paulo.

Segundo a organização, a feira reúne muitos congressistas, que vêm de vários países. Além dos expositores, que trazem para o público as novidades do setor, há os fóruns Científico e Clínico, onde os cientistas podem apresentar os resultados de trabalhos em odontologia.

Para saber mais informações, acesse o site: http://www.ciosp.com.br

  • Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro (CIORJ)

Com atividades segmentadas de acordo com cada perfil profissional, o CIORJ é um evento capaz de atender acadêmicos e profissionais em todos os estágios de sua formação. Os módulos de especialidades com enfoques nas mais diversas áreas de atuação são os destaques da programação.

O Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro é um dos principais eventos do tipo no Brasil e costuma ocorrer na capital fluminense em julho, de 2 em 2 anos. Ao todo, são quase mil horas de cursos, 300 expositores na feira e seis simpósios para divulgação científica. A próxima edição será em julho de 2021.

Para saber mais informações, acesse o site: https://www.ciorjinstitucional.org.br

  • Congresso Internacional SBOE

Ainda no Brasil, o Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE) é uma das maiores referências para os profissionais da área. Tradicional no mês de novembro, a feira acontece há duas décadas de forma itinerante, tendo passado por diversas capitais do país.

Com o objetivo de disseminar os estudos na ciência odontológica, especialmente sobre a odontologia estética, a feira tem na programação alguns dos experts dessa área, do Brasil e exterior. Além do congresso, você pode participar de aulas teóricas e práticas sobre procedimentos complexos, e ampliar a sua rede de contatos profissionais.

Para saber mais informações, acesse o site: http://sboe.com.br

Por que é tão importante participar de eventos de odontologia?

Os congressos são uma oportunidade única para conhecer as pesquisas em odontologia e as feiras aquecem o mercado odontológico enquanto apresentam novas soluções para os problemas bucais.

Dessa forma, é importante que o profissional da odontologia participe dos principais eventos da área, nos quais pode se aprimorar ao participar de cursos e apresentar trabalhos científicos para os pares, conhecer novos fornecedores e ampliar o networking com as melhores equipes daqui e do mundo.

Neste texto, você descobriu quais são os principais eventos da odontologia no Brasil. Agora que você sabe quais são os principais eventos da área Odontológica no Brasil, informe e compartilhe com seus colegas de profissão.

Se você está em busca de profissionais capacitados e especializados que te ajudem a conquistar o sucesso, procure por nós. Somos a Consultor de Dentistas, oferecemos soluções e resultados para captação de mais pacientes, treinamentos para secretárias, recursos humanos, compras e gestão financeira. Aqui você encontra todas as ferramentas que precisa para alcançar o sucesso.

Se você está em busca de uma consultoria para ajudar você a crescer, clique no banner abaixo e fale com nosso time comercial.

Se este tema foi interessante para você e precisa de ajuda para melhorar este ponto e outros de seu interesse, clique abaixo e conheça a Consultoria Express!