Saiba a Importância de ter uma equipe de Atendimento Eficiente

O consultório do dentista pode ser um lugar intimidador, e não só para crianças. Mesmo não admitindo, muitos adultos tremem só de pensar em fazer uma visita a esses lugares. Para amenizar essas sensações e garantir que o atendimento esteja dentro de todas as expectativas dos pacientes entra a equipe de atendimento. Mas, você sabe exatamente qual a importância desses profissionais?

Não? Então acompanhe esse texto. O consultor de dentistas preparou alguns bons motivos que todos os profissionais da odontologia precisam ficar atentos ao formar sua equipe de atendimento, e como eles devem atuar para realizar um trabalho com eficiência e qualidade.

Porque investir em uma equipe de atendimento eficiente?

Sabe aquele velho ditado que diz que “a primeira impressão é a que fica?” Pois bem, se para um consultório, ter um cirurgião dentista altamente capacitado é importante, contar com uma equipe de atendimento eficiente é também fundamental.

A equipe de atendimento é a linha de frente de um consultório. É ela quem faz a recepção dos pacientes, escuta suas queixas, auxilia nos problemas e até acalma aqueles mais assustados.

Por isso, a equipe de atendimento precisa ser eficiente, identificando os perfis de cada paciente e dando a essas pessoas a atenção desejada, de forma que eles se sintam à vontade ali.

Para garantir essa eficiência, a equipe de atendimento precisa não só treinar seus olhos e ouvidos, como também investir em algumas habilidades, que vamos destacar nos próximos tópicos.

Conhecer ferramentas tecnológicas

Há muito tempo, o trabalho da equipe de atendimento de um consultório deixou de ser anotado em uma caderneta. Atualmente, o controle dos pacientes, seus diagnósticos, consultas e retornos são gerenciados de forma digital.

Muitos dentistas, aliás, deixam os prontuários de seus pacientes em softwares instalados em seus computadores. Por isso, para que sua equipe de atendimento seja eficiente, é preciso que eles dominem as principais ferramentas.

Assim, poderão localizar informações que o dentista precisa para realizar seu trabalho, como também fornecer dados aos pacientes durante suas visitas ou a cada ligação, evitando idas desnecessárias ao consultório.

Clareza e objetividade

Algumas pessoas costumam confundir as datas de suas consultas ou mesmo os horários em que são atendidas. Com a rotina atribulada que vivemos, é natural se perder nestas informações.
Mas uma equipe de atendimento eficiente e bem treinada é capaz de fornecer aos pacientes, informações claras e bastante objetivas.
Isso quer dizer que, ao dar informações sobre procedimentos, tratamentos e retornos, é importante procurar dizer tudo em voz alta, mas de forma muito explicada e sem margem para erros.
Se notar que o paciente tem dúvidas, explica novamente. O que pode parecer perda de tempo será de grande valia na hora de aplicar o tratamento e ver os resultados de seu atendimento.

Cordialidade

Por fim, uma das características que nunca pode faltar em uma equipe de atendimento eficiente é a cordialidade. O atendimento é a linha de frente no contato com o paciente, muitos deles nervosos ou com medo.
Por isso, fornecer um atendimento cordial, garantindo que os membros de sua equipe saibam ouvir as demandas dos clientes e tranquilizá-los nos momentos de pânico mudará a forma como seus atendentes serão vistos.
Se você, dentista, enxerga a necessidade de qualificar a sua recepcionista, nós da Consultor de Dentistas desenvolvemos um treinamento personalizado e direcionado às carências das suas profissionais. Entre em contato conosco, que ofereceremos todas as informações necessárias.

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