Entidade de classe e a Consultor de Dentistas realizam treinamento para recepcionistas de clínicas odontológicas em Londrina

 

 

A Consultor de Dentistas em parceria com a Associação Odontológica do Norte do Paraná (AONP) promoveram nos dias 27 e 28 de abril, em Londrina, o treinamento “Formação de Recepcionistas de Alta Performance”.

 

O evento, que esteve sob a responsabilidade do consultor Fábio Iwakura, aconteceu no auditório da entidade, e reuniu um grupo seleto de recepcionistas e secretárias de clínicas e consultórios odontológicos.

 

Ao longo dos dois dias, o treinamento buscou desenvolver habilidades e competências essenciais ao dia-a-dia da profissional, como comunicação assertiva, encantamento de pacientes, relacionamento interpessoal, empatia, resolução de conflitos, aumento de produtividade e cobrança de inadimplentes.

 

O treinamento buscou aliar teoria com exercícios práticos e diversas simulações do dia-a-dia da recepcionista. As dinâmicas, segundo o consultor, auxiliam no aprendizado, permitindo, inclusive maior interação e trocas de experiências entre as participantes.

 

“A recepcionista do consultório tem papel fundamental no sucesso de dentista. Ela é uma profissional multitarefa, responsável por inúmeras atividades administrativas e operacionais dentro da clínica. Por isso, deve ser constantemente treinada e capacitada, para poder desempenhar a sua função com excelência”, destacou Fábio Iwakura.

 

 

 

Confira os depoimentos de algumas das participantes do treinamento:

 

 

“O treinamento foi muito produtivo. As dinâmicas facilitaram o aprendizado, permitindo o compartilhar de experiências e percepções a cerca do nosso trabalho. Aprendi a importância de desenvolver a empatia com os pacientes e com os colegas de trabalho. Certamente a minha postura profissional mudará a partir de hoje”. (Amanda Marconi Ferreira – Auxiliar Odontológico).

 

 

“Gostei bastante do treinamento. Foi objetivo e direto. Abordou de forma clara as virtudes esperadas de uma recepcionista. Atendeu minhas expectativas, sobretudo com relação à metodologia de cobrança de pacientes inadimplentes. A partir de agora, farei isso de forma mais segura e assertiva”. (Viviane Barreto – Recepcionista).

 

 

“O treinamento foi muito importante! Tudo o que foi abordado é perfeitamente aplicável em uma clínica. Superou as minhas expectativas”. (Edilene Silvestre – Auxiliar Odontológico).

 

 

“O treinamento foi muito produtivo e valeu muito a pena. Esclareceu muitas dúvidas e foi direto ao ponto. Recomendo”. (Júlia Ferreira – Auxiliar Odontológico).

 

Se este tema foi interessante para você e precisa de ajuda para melhorar este ponto e outros de seu interesse, clique abaixo e conheça a Consultoria Express!